Biblioteca da Química: mudanças para promover uma maior interação com a comunidade acadêmica

A equipe do Serviço de Biblioteca e Informação do Instituto de Química de São Carlos SBI/IQSC tem efetuado contínuas mudanças para promover uma maior interação com a comunidade acadêmica. Um local que favoreça a criação do conhecimento e também mais um espaço de socialização e integração para os alunos e funcionários, docentes e não docentes.

Assim, já foram realizadas modificações no layout da biblioteca para proporcionar ambientes destinados especificamente a:

Disponibilização de uma Sala Multiuso com os recursos informacionais e multimídia necessários para auxiliar as atividades de ensino, realização de atividades extraclasse, palestras e treinamentos.

Este novo olhar na busca da adequação dos serviços ao perfil dos usuários, também possibilitou a promoção de diversas atividades interativas, como a parceria com docentes para o oferecimento de monitoria e aulas na biblioteca, a capacitação em bases de dados, a aquisição de um programa anti-plágio, entre outras.

Sugestões são bem-vindas para que juntos possamos deixar a Biblioteca mais funcional, integrada à comunidade, confortável e atraente para que você sinta-se bem em estar aqui!

Esperamos corresponder cada vez mais aos seus interesses e necessidades.

Equipe do SBI/IQSC